E-BOOK

Depressão e ansiedade em idosos: sinais de alerta e como ajudar

Informações importantes sobre como identificar os primeiros sinais de depressão em idosos e assim iniciar um tratamento adequado o quanto antes.

SOBRE:


Depressão é um problema psicológico grave que causa complicações na memória, no pensamento e no comportamento.


Os sintomas geralmente se desenvolvem lentamente e pioram com o tempo, tornando-se graves o suficiente para interferir nas tarefas diárias, podendo levar o idoso até a prostração.

OS CASOS DE DEPRESSÃO ENTRE IDOSOS CRESCE A CADA DIA


De acordo com a OMS, cerca de 5,8% da população brasileira sofre de depressão – um total de 11,5 milhões de casos. O índice é o maior na América Latina e o segundo maior nas Américas, atrás apenas dos Estados Unidos, que registrou 5,9% da população com o transtorno e um total de 17,4 milhões de casos.


Ainda segundo o mesmo estudo, cerca de 4,5 milhões de depressivos já passaram dos 65 anos.



Preencha seus dados para fazer o download gratuito.





OS SINTOMAS MAIS COMUNS DA DEPRESSÃO EM IDOSOS, SÃO:

  • Desânimo
  • Mal estar
  • Choros frequentes
  • Falta de cuidados pessoais
  • Verbalização da vontade de morrer e/ou desaparecer
  • Visão pessimista sobre a vida
  • Romantização das dores
  • Falta de interesses sociais



  • Vocalização de dores e reclamações constantes
  • Entre outros

Se você observar alguns destes sintomas nos idosos da sua família, indicamos que faça a leitura do e-book para saber como agir e como evitar um agravamento da situação.







PROBLEMAS OCASIONADOS PELA DEPRESSÃO

Embora a depressão seja conhecida como uma doença mental que tem no suícidio o seu ápice, saiba que este não é único perigo que um depressivo corre.


Aliás, estudos recentes da OMS indicam que os casos onde o depressivo vai pelo caminho mais trágico, tirando a própria vida, são raros.


Um fator também sério acaba não ganhando tanta credibilidade, é a “vida atrofiada”, sem sentido, vazia de um depressivo, onde ele passa dias, até anos, sem aproveitar a vida e sem ter momentos de felicidade genuína.


Uma questão que, se não cuidada, faz com que o depressivo fique desinteressado em cuidar de si, deixando, inclusive, de tomar banho, tomar os remédios e ter os hábitos de higiene comuns do dia a dia.

A VIDA É PLENA DE POSSIBILIDADES



Somos especialistas no cuidado e no envelhecimento ativo.


Contamos com equipe multidisciplinar, estimulando os aspectos físico, cognitivo e social. Estamos aqui para fornecer todo apoio aos idosos que precisam de cuidados para manter a qualidade de vida e organização da rotina, bem como para as famílias que precisam de suporte. 


Baixe gratuitamente o E-book “Depressão e ansiedade em idosos: sinais de alerta e como ajudar” e tenha em mãos um documento com informações precisas para cuidar de si e de quem você ama.



BAIXAR E-BOOK